Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho

Sudet
Crédito (dir p/ esq, cima p/ baixo): 1 e 3 - Pedro Moraes; 2 e 4 - Camila Souza


A Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho - SUDET tem por finalidade: planejar, propor e coordenar a execução das políticas de apoio ao trabalhador.


Competências:

I - Formular, coordenar, avaliar e executar políticas públicas destinadas ao trabalhador, tais como orientação, qualificação profissional, inserção do trabalhador no mercado de trabalho, segurança e saúde no trabalho, apoio ao desempregado;

II – Promover e divulgar estudos e pesquisas que subsidiem a implementação de políticas de apoio ao trabalhador;

III - Promover medidas que visem ao atendimento dos direitos e benefícios assegurados ao trabalhador;

IV - Organizar, manter e difundir informações relativas às áreas trabalhistas e sindicais;

V - executar acordos, contratos e convênios voltados para o apoio ao trabalhador, celebrados com entidades públicas e privadas;

VI - Promover ações dirigidas à geração de renda, bem como ao apoio às micro e pequenas empresas;

VII - Apoiar o funcionamento do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda.


Coordenações da Sudet:

Coordenação de Informações Estratégicas, Monitoramento e Avaliação do Desenvolvimento do Trabalho;

Coordenação de Qualificação Profissional;

Coordenação de Intermediação para o Trabalho e Seguro-Desemprego;

Coordenação de Relações do Trabalho e Documentação;

Coordenação de Apoio às Micro e Pequenas Empresas;

Coordenação de Unidades de Atendimento ao Trabalhador.