• Orientações Covid 19

Trabalho, Emprego e Renda

10/03/2020 13:03

SineBahia Mulher chega à Ribeira com serviços gratuitos de cidadania

Nesta terça-feira (10), moradoras da Ribeira e bairros vizinhos foram até à sede da Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania (Abeac), na Ribeira, e puderam aproveitar  os serviços gratuitos ofertados pelo SineBahia Mulher Itinerante. Promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), a ação, que já passou pela Liberdade e Plataforma, ainda vai, neste mês de março, ao Engenho Velho da Federação, no dia 17, e em Paripe, no dia 20.

O chefe de Gabinete da Setre, Everaldo Augusto, explicou que a ação itinerante marca as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. “Neste mês de março, a Secretaria está deslocando os serviços do posto fixo do SineBahia Mulher, que fica no SAC do Comércio, para diversos bairros da capital. Trata-se de uma ação importante, já que as mulheres, aqui em Salvador, formam a maioria dos chefes de família e, ao mesmo tempo, são o maior contingente de desempregados”, ressaltou.

Entre os serviços gratuitos disponibilizados estão a comercialização de produtos e inscrição no programa Rede Mulheres Empreendedoras; palestras com dicas e orientações sobre o mercado de trabalho; cadastro no Sine e intermediação de mão de obra; além de emissão das carteiras de identidade e de trabalho digital.

A técnica em Nutrição Rita de Cássia Oliveira compareceu à ação no intuito de encontrar uma vaga no mercado de trabalho. “Eu tenho mais de seis anos desempregada e achei ótimo a ação acontecer aqui, pois já faço atividade física no espaço da Associação. Espero que eu e todas que vieram até aqui atrás de uma oportunidade sejamos encaminhadas para uma vaga no mercado de trabalho”, disse esperançosa.

Com o primeiro emprego já garantido, a estudante Mariana Sales foi ao evento para fazer a segunda via da identidade e a carteira de trabalho digital. “Vim tirar os meus documentos aqui, porque é mais tranquilo, mais perto de casa, já que moro na Ribeira. Essa ação me poupou tempo e dinheiro, já que não vou precisar ir ao Comércio para resolver essas pendências”, assegurou.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Comércio fica no primeiro andar do Instituto do Cacau, na Avenida Terminal da França, e o SineBahia Mulher funciona no mesmo esquema da unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Secom Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.