• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Prêmio Boas Práticas

Trabalho, Emprego e Renda

28/06/2019 13:06

Bahia lidera geração de empregos no Nordeste pelo terceiro mês seguido

A Bahia gerou 2.540 postos de trabalho com carteira assinada em maio de 2019. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

De acordo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, o saldo positivo confirma a tendência de crescimento das oportunidades de trabalho no estado. “Pelo terceiro mês consecutivo, a Bahia lidera a geração de empregos no Nordeste. Isto é resultado de políticas públicas e investimentos, de obras de infraestrutura e atração de recursos estrangeiros. Mesmo com a economia do país quebrada, a Bahia segue crescendo e gerando mais emprego e renda”, destaca o secretário.

Setorialmente, três segmentos contabilizaram saldos positivos: Agropecuária (+3.733 postos), Construção Civil (+1.118 postos) e Extrativa Mineral (+100 postos). Já no acumulado do ano, sete setores de atividade registraram saldos positivos: Construção Civil (+8.387 postos), Agropecuária (+8.196 postos), Serviços (+7.527 postos), Indústria de Transformação (+3.621 postos), Extrativa Mineral (+456 postos), Administração Pública (+409 postos) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (+226 postos).

Acumulado do ano

Nos cinco primeiros meses do ano, a Bahia gerou 26.071 novos postos de trabalho. Este resultado fez com que a Bahia ocupasse a primeira posição na região nordestina e a quinta no país quanto à geração de empregos. No Nordeste, apenas a Bahia e o Maranhão (+3.712 postos) totalizaram saldos positivos

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.