• SineBahia Mulher
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Trabalho, Emprego e Renda

13/06/2019 08:06

ENGIE mobiliza SineBahia para início das obras do Conjunto Campo Largo 2

Um acordo firmado entre a ENGIE Brasil e o SineBahia vai garantir o cadastramento de moradores de Umburanas e Sento Sé que tenham interesse em concorrer às vagas disponibilizadas nas obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2.

A parceria com o SineBahia para realizar o cadastramento ou atualização cadastral da população local foi planejado diante da extensa experiência e isenção da instituição na condução de processos de seleção no Estado da Bahia.

A seleção e recrutamento dos trabalhadores permanecem sob a responsabilidade das empreiteiras, que deverão priorizar a contratação de trabalhadores destes municípios a partir da análise de currículos, experiências e qualificações necessárias.

De acordo com o gerente da obra, Rafael Caldeira, diante do grande potencial eólico dos Municípios de Umburanas e Sento Sé, as obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2 representam apenas uma pequena parcela do que os empreendimentos podem trazer de benefícios para a região. “O trabalho do Sine vai garantir uma maior visibilidade para os trabalhadores, que terão seus currículos disponíveis não só para o projeto da ENGIE, como também para futuros empreendimentos que venham a se instalar na região”, destacou Caldeira.

As ações de cadastramento do SineBahia acontecem entre os dias 11 e 14, em Umburanas, e nos dias 17 e 18 de junho, no Município de Sento  Sé.

Sobre a ENGIE no Brasil

A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 9.866 MW em 60 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

A ENGIE também atua na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade urbana.

Contando com 2.300 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2018 um faturamento de R$ 9,3 bilhões.

Fonte: Ascom SineBahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.