• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Institucional

27/12/2018 16:12

Setores da Setre são recertificados com ISO 9001

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) fecha o ano de 2018 com uma boa notícia. Após passar pelos processos de consultoria, auditoria interna e  externa no Sistema de Gestão da Qualidade Setre - ISO 9001 Requisitos, auditados pelo Ibametro, os setores de almoxarifado e protocolo da Secretaria obtiveram a recertificação na nova norma NBR ISO 9001:2015.

As certificações foram no recebimento, armazenamento e entrega de materiais, realizados pela Secretaria e por outras entidades através de sistemas específicos, executado pelo almoxarifado; e recebimento e expedição de documentos e malotes, abertura e tramitação de processos executado pelo protocolo. A primeira certificação do Almoxarifado ocorreu em 2006, enquanto a do Protocolo foi em 2007.

A norma ISO 9001 é um conjunto de requisitos aplicáveis à administração de uma organização, destinado a alinhar as práticas gerenciais e os processos de trabalho interno nos critérios de qualidade, tendo como pressupostos básicos liderança, envolvimento das pessoas, enfoque no processo, abordagem sistêmica e melhoria contínua.

A qualificação dos serviços, além de melhorar a organização interna, gera aumento de confiança dos clientes e servidores e diminuição dos custos. “O nosso objetivo é, em 2019, ampliar essa certificação para outros setores”, planeja o diretor-geral da Setre, Gilson Lima.
 
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.