• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Trabalho, Emprego e Renda

11/12/2018 09:12

Setre certifica mulheres empreendedoras de Lauro de Freitas

Doceiras, artesãs e costureiras foram alguns dos segmentos das 34 mulheres empreendedoras, do município de Lauro de Freitas, que foram certificadas pelo Conexão Trabalho na tarde desta segunda-feira (10). Além da certificação, 14 empreendedoras foram premiadas na ação.

Uma das empreendedoras premiadas, a artesã Carina Cibele já sabe o que vai fazer com a premiação, um cheque no valor de quinhentos reais. “Vou investir na minha produção de bijuterias em couro”, disse, entusiasmada.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Avon e gestão da Rebú Produções, o Conexão Trabalho ofereceu gratuitamente oficina de formação em pequenos negócios, exclusiva para o público feminino, com carga horária de 8h. Organização de estoques, fluxo de caixa, definição de preços, noções de marketing e atendimento ao cliente foram alguns dos temas abordados na oficina.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis, ressaltou a importância do apoio às mulheres empreendedoras, “especialmente nesse momento de crise que o país atravessa.”

“Esse momento é a culminância de uma sequência de ações. As empreendedoras, após o curso, expuseram seus serviços em feiras fomentadas na cidade. Essa ação tem um valor significativo neste momento econômico que estamos vivenciando”, destaca o secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.