• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Economia Solidária

14/06/2018 13:06

Castro Alves ganha unidade do CrediBahia

A cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano, ganhou na manhã desta quinta-feira (14), um posto de atendimento do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia). A unidade é resultado da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Prefeitura do município, com o objetivo de disponibilizar crédito para empreendedores individuais, associações e cooperativas, de forma ágil, sem burocracia e com juros abaixo do mercado.

“O CrediBahia é uma política pública que contempla empreendimentos pequenos e pessoas com dificuldade de acesso aos bancos convencionais. A inauguração da unidade do programa é uma iniciativa importante de fomento ao crédito, que vai contribuir na geração de renda e de emprego em Castro Alves”, ressaltou o titular da Setre, Vicente Neto, durante a entrega do equipamento.

Para o prefeito Thiancle Araújo, o posto de atendimento cumpre um papel essencial em um período de crise econômica e descenso do emprego formal. “Micro e pequenos empreendedores, formalizados ou não, poderão solicitar empréstimos, tanto para capital de giro quanto para aquisição de novos equipamentos, e isso vai movimentar a economia do nosso município”, explicou o gestor municipal.

A abertura da unidade, que funciona no prédio da Prefeitura, no Centro da cidade, foi marcada por uma audiência pública, na qual a supervisora do programa na região, Fátima Santiago, apresentou as linhas de financiamento e os procedimentos necessários para acesso ao crédito. O coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Setre, José Paulo Crisóstomo; o secretário municipal de Relações Institucionais, Empreendedorismo e Gabinete, Mário Germano; a coordenadora municipal da Sala do Empreendedor, Márcia Ribeiro; vereadores e lideranças políticas e comunitárias também participaram da solenidade.

SineBahia

Como parte da agenda em Castro Alves, o secretário Vicente Neto visitou também a unidade do SineBahia do município, que realiza emissão de RG e de Carteira de Trabalho e Previdência Social; Intermediação de Mão de Obra; e Seguro Desemprego.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.