• FazAtleta recebe projetos
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Prêmio Servidor Cidadão

Trabalho, Emprego e Renda

13/06/2018 13:06

Setre realiza acolhimento de jovens do Primeiro Emprego e Partiu Estágio

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do Espaço Crescer, um encontro com jovens que atuam na secretaria, por meio dos programas Partiu Estágio e Primeiro Emprego. Na oportunidade, os participantes conheceram o corpo de gestores, a estrutura e o funcionamento do órgão, além de receberem dicas e conselhos para desempenhar um bom trabalho.

“Neste ambiente de desemprego, o governador Rui Costa criou o Partiu Estágio e o Primeiro Emprego, como forma de promover a inserção de jovens e adultos em vagas do setor público de forma transparente e democrática. As pessoas que chegam através desses programas trazem opiniões novas, um olhar diferenciado e oxigenam a estrutura das secretarias, por meio da troca mútua de conhecimentos com aqueles que já fazem parte da administração pública” destacou o titular da Setre, Vicente Neto, durante o encontro.

A técnica em Administração Sara de Almeida, 21 anos, que atua na Coordenação de Material e Patrimônio (CMP), é uma das 12 pessoas que ingressaram na Setre pelo Primeiro Emprego. “O programa abriu as portas para que eu conseguisse a minha primeira experiência na carteira de trabalho e com certeza vai refletir muito na minha trajetória profissional. Aqui na Setre estou colocando em prática o que aprendi na minha formação, conhecendo coisas novas e confirmando que quero continuar nessa área”, contou.

Para o estudante de Psicologia, Lucas Antônio Silva, 31 anos, o estágio na unidade central do SineBahia também está sendo produtivo. “É a primeira vez que estou estagiando na área de Recrutamento e Seleção e a experiência está sendo ímpar, tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal”, avaliou Lucas, que é um dos 97 admitidos pela Setre através do Partiu Estágio.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.