• Festival Boas Práticas da FUNTRAD

Outros

17/05/2018 16:05

Centro de Reciclagem de Material Tecnológico é uma das novidades da 2ª edição da Campus Party Bahia


A 2ª edição, na Bahia, da maior experiência tecnológica do mundo foi iniciada hoje (17) pela manhã. A Campus Party Bahia é um evento tecnológico que une até o próximo domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital.

Durante a programação de abertura, que contou com a presença de secretários do Governo da Bahia e outras autoridades, foram apresentadas algumas novidades para a 2ª edição do evento no estado, como um centro de reciclagem de material tecnológico, que garante ao doador desse material um acesso de um dia ao espaço do evento.

Também foi anunciada a implantação de laboratórios Makes na Bahia, que levará a experiência de robótica para comunidades, através de cursos com seis meses de duração. A previsão é que sejam instalados nos próximos três meses laboratórios em Salvador, nos bairros de Engenho Velho da Federação, Pernambués; e nos municípios de Lauro de Feitas e Candeias.

A chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Ângela Guimarães, participou da abertura do evento e enfatizou a importância da Campus Party ter entrado no calendário do Governo do Estado. “O evento permite que a juventude, que é desenvolvedora ou tem curiosidade, possa ter nesse espaço uma referência de produção, de democratização ao acesso à ciência e a tecnologia", destacou Ângela.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.