• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Trabalho, Emprego e Renda

16/05/2018 10:05

SineBahia Móvel chega aos bairros de São Marcos, Uruguai e Narandiba

Com intuito de aproximar o SineBahia das comunidades, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) leva a Unidade Móvel do serviço para três bairros de Salvador durante esta semana.

Hoje (16), o atendimento acontece em São Marcos, próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Na sexta feira (18), é a vez dos moradores do Uruguai receberem a visita da unidade itinerante, que estaciona nas proximidades do Shopping Outlet Center. Nas duas localidades, serão oferecidos os serviços de intermediação de mão de obra (cadastro do trabalhador e pesquisa de vagas de emprego), emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via) e palestras sobre Empregabilidade.

Já no sábado (19), o serviço chega a Base Comunitária de Segurança de Narandiba, realizando cadastro e intermediação de mão de obra para vagas de supermercado e palestra. Nos três bairros, o atendimento acontece sempre das 8 às 14h.

Cadastrados no SineBahia que desejam consultar as vagas de emprego disponíveis, devem apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social. Já para a realização de cadastro, será obrigatório levar também comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, os candidatos poderão inserir dados de qualificação, mediante comprovação com certificados. A palestra é aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio e comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. Já para solicitar a 2ª via do documento, é imprescindível também apresentar o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública - SSP, contendo o número do Programa de Integração Social (PIS) nas informações registradas.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.