• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Institucional

15/05/2018 08:05

Setre oferece atendimento social para servidores

Nesta terça-feira (15), data em que se comemora o Dia da (o) Assistente Social, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) destaca a importância do Serviço Social, oferecido pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da secretaria. Criado em 2003, o serviço atua na promoção do bem-estar dos servidores, por meio de ações que visam assegurar a garantia de direitos fundamentais do público assistido.

“O nosso papel é atender aos servidores, sejam eles efetivos, comissionados ou terceirizados, em suas demandas sociais. Acolhemos, identificamos o problema, oferecemos orientação, encaminhamos para os profissionais ou órgãos responsáveis e realizamos o acompanhamento”, explica a assistente social da Setre, Bruna Sampaio.

Os atendimentos são individualizados, sigilosos e contemplam tanto os servidores que procuram espontaneamente o serviço, quanto aqueles que são encaminhados por seus chefes imediatos. “A Setre é uma das poucas secretarias de estado que oferecem esse tipo de atendimento aos servidores. Trabalhamos com dependência química, violência doméstica, questões de gênero e raça, dificuldade no acesso ao atendimento de saúde, problemas de adaptação no trabalho e outras situações cotidianas. É uma atividade fundamental e referência pela sua abrangência”, destaca a coordenadora da CDP e assistente social há 33 anos, Ana Maltez.

Para ter acesso ao serviço de Assistência Social da Setre, o servidor deve entrar em contato pelo 3115-1639 ou comparecer pessoalmente na coordenação.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.