• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Dimensão Social do Futebol

Dimensão Social do Futebol


Criado em 2007, o programa integra ações que buscam promover a inclusão social e a geração de emprego e renda, utilizando o futebol como ferramenta.

Para atender a esse propósito, engloba desde a realização de Copas de futebol e futsal em todo o estado, à promoção de cursos de atualização para árbitros e técnicos de futebol.

Todos os anos, as Copas costumam atrair centenas de jovens em busca de uma oportunidade na área. Para muitos, essa é a chance de conseguir o primeiro emprego em clubes profissionais. Para as cidades envolvidas, permitem maior integração entre os municípios, além de gerar renda para os moradores, visto que movimentam a economia local.

A principal, a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, é considerada uma das mais importantes da categoria no país e já ganhou repercussão internacional. Além de times locais, já participaram a Seleção Brasileira Sub-17, times de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e também times de países como México, Bolívia, Inglaterra, Venezuela e Colômbia.

Uma série de outras Copas também é apoiada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Mais informações - Site da Sudesb

Recomendar esta página via e-mail: