• Programa 1º Emprego
  • Banner_EspacosSolidarios

Caravana do Lazer

Caravana do Lazer


Idealizado e desenvolvido desde 2008, o programa é uma importante ação de formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer.

Atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social.

Sua execução é desenvolvida por equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de Educação Física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, que desenvolvem ações em municípios baianos, buscando a educação, integração social e a convivência pacífica das populações.

A preparação dos agentes municipais é feita por meio de uma formação de multiplicadores, com duração de 26 horas. O programa capacita, em média, 80 agentes por cidade, que ao final recebem certificados que os qualificam como agentes de lazer no município.

O aprendizado adquirido é colocado em prática nas atividades recreativas realizadas no Dia de Lazer, ponto alto da ação e que reúne milhares de crianças e jovens a cada edição.

A Caravana do Lazer promove capacitação de agentes de lazer nos municípios da Bahia, levando alegria e diversão nos Dias do Lazer e atende a uma quantidade expressiva de crianças.

A Caravana foi contemplada por dois anos consecutivos (2013 e 2014), com o Prêmio Boas Práticas, iniciativa da Secretaria da Administração (SAEB), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), que reconhece ações de caráter inovador no ambiente de trabalho e/ou ações de voluntariado que contribuem para melhoria de vida nas comunidades.

Mais informações - Site da Sudesb

Recomendar esta página via e-mail: