• Lançamento do Edital de Seleção de Projetos de Valorização da Capoeira
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Novo Portal do Servidor
  • Prêmio Servidor Cidadão

Perfil do Secretário


Vicente Neto

Formado em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia (FACTUR); pós-graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é também bacharelando do curso de Direito da Faculdade Dois de Julho.

Por três vezes, foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (ASSUFBA); também foi Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (SINTEST); Diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA); e Coordenador Geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (FASSUBRA).

No período de 2006 a 2008, atuou como Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Município de Lauro de Freitas. Já de 2009 a 2011, como Secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico do Município de São Sebastião do Passé.

De 2011 a 2013, desempenhou no Ministério do Esporte, as funções de Chefe de Gabinete; Secretário Nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social; e Secretário Executivo Substituto, chegando a assumir, em caráter interino, as funções de Ministro.

Ainda no ano de 2013, iniciou suas funções no Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, primeiramente, como Assessor Direto da Presidência, em seguida, como Presidente.

Assumiu em 2015, a Superintendência Regional da Fundação Nacional de Saúde no Estado da Bahia (FUNASA).

Em janeiro de 2017, foi designado para a Chefia de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre; pasta em que, atualmente, é Secretário.
Recomendar esta página via e-mail: