• Contracheque no ZAP
  • Inscrições do Programa Bahia Produtiva
  • BahiaMEI - Faça sua inscrição!
  • Portal Transparência Bahia

Economia Solidária

28/08/2023 14:08

Município de Prado ganha loja do Cesol com produtos de empreendimentos da região

O município de Prado acaba de ganhar uma loja que comercializa itens de 21 empreendimentos da Economia Solidária e Agricultura Familiar da região, entre artesanatos e alimentos. São produtos feitos por empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária da Bahia (Cesol) Costa do Descobrimento e Extremo Sul (CDES), que tem sede em Porto Seguro e amplia suas atividades até Prado.O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Prado.

O Centro de Economia Solidária (Cesol) está presente no território há cerca de dois anos e atende empreendimentos através de assistência socioprodutiva. As ações integram a política pública de Economia Solidária da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ao todo, cerca de 1.500 famílias são  beneficiadas com o trabalho do Cesol Costa do Descobrimento, que oferece formações para aperfeiçoamento dos produtos e serviços com foco na inserção em mercados e troca de conhecimentos e experiências de coletivos, cooperativas e associações.

Além disso, o equipamento também disponibiliza distribuição de insumos aos grupos acompanhados que, por sua vez, integram redes de comercialização com inserção em mercados convencionais e em lojas próprias e apoiadas pelo Cesol.

Abrangência

Atualmente, são 15 Cesols na Bahia, presentes nos mais diversos territórios. O Cesol Costa do Descobrimento e Extremo Sul inclui 21 municípios: Prado, Porto Seguro, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália, Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas e Vereda.

Fonte: Ascom Cesol Costa do Descobrimento e Extremo Sul