• Contracheque no ZAP
  • Inscrições do Programa Bahia Produtiva
  • BahiaMEI - Faça sua inscrição!
  • Portal Transparência Bahia

Esporte e Lazer

23/03/2023 16:03

Governo da Bahia inaugura requalificação de piscina olímpica


Com a presença da ministra dos Esportes, Ana Moser, o governo da Bahia inaugurou as obras de requalificação do Centro Olímpico de Natação da Bahia, na avenida Bonocô, em Salvador, nesta quinta-feira (23). Com investimento de R$ 3,5 milhões, as obras incluíram a construção de arquibancadas, um novo pódio, vestiários para atletas, sanitários, serviços de pavimentação e paisagismo. A realização é da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

Durante a solenidade, a ministra Ana Moser destacou que o Centro Olímpico de Natação é um projeto-piloto de articulação entre diversas pastas em benefício do esporte e da inclusão social. “Estamos desenhando aqui um piloto de parceria e de aliança que tem a educação como um grande pilar para atender bem a população na faixa de crianças e adolescentes, essa é nossa intenção aqui na Bahia”, disse

Ana Moser destacou, ainda, o potencial dos atletas baianos nas mais variadas modalidades esportivas. “Se olhar para a Bahia vai ver um potencial físico muito grande para todas as modalidades. É importante dar acesso, oferecer acesso a equipamentos desse tipo e programas, desde a iniciação. Temos que buscar recurso para o esporte porque investindo com certeza vão aparecer muito mais talentos do que aparecem”.

O governador Jerônimo Rodrigues reforçou a importância de equipamentos esportivos de qualidade e afirmou que a iniciativa não ficará restrita à capital. “É importante termos uma boa estrutura física, mas não é só equipamento. A criança que chega aqui precisa ter a touca apropriada, dispor de condições para se deslocar até aqui porque às vezes vem de bairros distantes  Então tem o equipamento, os profissionais, as condições para a prática do esporte”, disse afirmando que já está prevista a construção de três piscinas olímpicas no interior do estado.

O secretário da Setre, Davidson Magalhães, ressaltou a qualidade do Centro Olímpico de Natação de Salvador e os projetos de inclusão em atividades no local a exemplo do Natação em Rede, que atende 1.400 pessoas, desde crianças a idosos “É a melhor piscina olímpica da Bahia, aqui não tem interferência de salinidade, dos ventos que podem prejudicar as competições. Tudo isso facilita a execução de políticas públicas nesse equipamento para que a gente estabeleça a conexão do esporte com a inclusão social”.

Ascom/Setre


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.