Qualificação
20/03/2023 16:03
Projeto Nossa Travessia certifica jovens que cumprem medidas socioeducativas
A cerimônia será nesta terça-feira, às 14h, no Espaço Crescer, na Setre
Em acordo com a Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), 50 jovens em cumprimento de medidas socioeducativas vão receber o certificado de participação no Projeto Nossa Travessia, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC). A cerimônia de certificação será nesta terça-feira (21), às 14 h, no auditório do Espaço Crescer, na sede da Secretaria.
Com recurso de R$ 245.800,00 do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD), o projeto tem como objetivo promover formação profissional, buscando potencializar talentos e a inclusão no mundo do trabalho. No total, a ação contempla 267 jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica. Dos 50 que serão certificados na primeira turma, oito são internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), de Salvador, quatro são internos da Case de Simões Filho e 38 participam de turmas on-line.
O Projeto atende jovens de 18 a 29 anos, oferecendo mentorias por nove meses para amadurecimento do projeto de vida e carreira. Ao final, os participantes passarão a integrar o banco de talentos da Organização da Sociedade Civil (OSC) Pontos Diversos, parceira do projeto, que pode encaminhar os jovens para vagas de emprego.
A iniciativa aposta no acolhimento, diálogo e valorização das potencialidades dos participantes que por meio do autoconhecimento e consciência social podem construir um novo caminho a partir de outros referenciais.
Serviço
O quê: cerimônia de certificação de 50 jovens participantes do Projeto Nossa Travessia
Quando: 21 de março, às 14h
Onde: Auditório do Espaço Crescer (sede da Setre, 2ª avenida do Centro Administrativo, nº 200, 4º andar)