Trabalho, Emprego e Renda
09/02/2023 17:02
Centrais sindicais se reúnem na Setre para agenda de debates sobre emprego e renda
Representantes de centrais sindicais da Bahia se reuniram, nesta quinta-feira (09), com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB). O encontro é o primeiro de uma agenda de debates com representantes da classe trabalhadora visando reunir contribuições para implementação de políticas públicas eficazes na geração de emprego e renda.
Um novo encontro está agendado para março, quando serão apresentadas as ações desenvolvidas atualmente pela Setre. A proposta é que as centrais conheçam os projetos para que possam contribuir com a construção de um novo Plano de Ações e Serviços (PAS), mais próximo da realidade e necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras. “Queremos estabelecer o diálogo, pensando fora da caixa, em como garantirmos desenvolvimento e trabalho”, disse o secretário da Setre.
Na oportunidade foi estabelecida a criação de grupo de trabalho para discutir a Agenda do Trabalho Decente com o objetivo de apresentar propostas para elaboração de um protocolo com diretrizes a serem adotadas, inicialmente, dentro da própria estrutura do estado. Participaram da reunião representações da CTB, CUT, FETAG, CSB, Força Sindical e UGT.