• Inscrições do Programa Bahia Produtiva
  • BahiaMEI - Faça sua inscrição!
  • Portal Transparência Bahia

Qualificação

21/12/2022 09:12

Setre certifica 240 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

Desempregado há quase três meses, Alan da Hora, 27 anos, morador do bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, conquistou uma nova oportunidade profissional após concluir o curso de Suporte Técnico em Circuito Fechado de TV, ofertado pelo Programa Qualifica Bahia. “Fiz o curso e já estou atuando na área. Agora é só alegria”, comemora.

Ele foi um dos 240 beneficiados pelo programa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no município da Região Metropolitana de Salvador. Foram oferecidos cursos nas áreas de alimentos, beleza e estética, metal mecânica, tecnologia da informação, entre outras.

Moradora de Itinga, a dona de casa Vera Lúcia de Jesus escolheu o curso de Padaria e Confeitaria. “Estou fazendo doces e bolos sob encomenda para complementar a renda da minha família.  O programa é muito bom, porque a gente aprende uma profissão, encontra uma maneira de ganhar dinheiro”, afirmou.

Durante a certificação dos concluintes, realizada nessa terça-feira (20), no Teatro João Gilberto, o chefe de gabinete da Setre, Juremar Oliveira, que representou o titular da pasta, Davidson Magalhães, destacou a abrangência do Qualifica Bahia. “Nesta etapa, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 25 milhões, com cursos sendo executados em 417 cidades baianas. São mais de 1.200 turmas e estamos chegando a 24 mil pessoas sendo qualificadas”, explicou.

Também participaram da certificação o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza, e a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Tavares.