• BahiaMEI - Faça sua inscrição!
  • WhatsApp da Ouvidoria Geral do Estado
  • Portal Transparência Bahia
  • FazAtleta
  • Artesanato da Bahia
  • Selo Artesanato da Bahia

Trabalho Decente

08/06/2022 09:06

Funtrad financia projeto de capacitação da juventude para o mundo do trabalho

O Projeto Nossa Travessia foi lançado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no final da tarde desta terça-feira (7), na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), localizada em Salvador. A iniciativa conta com um investimento de aproximadamente R$ 250 mil do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad) para contemplar 267 jovens e adolescentes, da capital baiana e de Simões Filho, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, violação de direitos ou cumprem medidas socioeducativas.

O projeto prevê oficinas interdisciplinares de preparação para o mundo do trabalho, com duração de 220 horas, no intuito de potencializar e empoderar os participantes para inserção profissional. O lançamento contou com apresentação de educandos das oficinas de sopro, percussão e informática realizadas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). 

Na oportunidade, o chefe de gabinete da Setre, Juremar Oliveira, que representou o titular da pasta, Davidson Magalhães, destacou o papel do Funtrad na promoção do trabalho decente. “O fundo capta recursos para desenvolver projetos que contribuam na redução das desigualdades no mundo do trabalho. O projeto Nossa Travessia é parte dessas ações, um instrumento para que os jovens tenham a oportunidade de vencer as dificuldades e construir melhores perspectivas de futuro”, afirmou.

Para o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, o projeto possibilita um redesenho de vida. “Queremos mostrar a cada jovem que está aqui que outro mundo é possível, que há um futuro lá na frente e que cada um pode ser o que sonhar e desejar", completou.

Também participaram do evento a diretora-geral da Fundac, Regina Afonso; a superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gleide Ramos; a presidente da organização da sociedade civil Pontos Diversos, instituição executora do projeto, Renata Martorelli; o coordenador da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Hildásio Pitanga; e a coordenadora de Relações do Trabalho e Documentação (Cortrad), Jessevanda Galvino.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.