• BahiaMEI - Faça sua inscrição!
  • WhatsApp da Ouvidoria Geral do Estado
  • Portal Transparência Bahia
  • FazAtleta
  • Artesanato da Bahia
  • Selo Artesanato da Bahia

Esporte e Lazer

19/04/2022 13:04

Sudesb inaugura obra do Campo do Pilar, em Santo Amaro

Com investimento de quase R$500 mil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entregou, na tarde desta segunda-feira, 18/04, a obra de requalificação do Campo do Pilar, em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

A reforma no equipamento esportivo garantiu gramado sintético, construção de alambrado e iluminação, possibilitando que atividades esportivas e de lazer sejam também realizadas no período da noite.

“Estamos muito contentes por entregar mais esta obra. Além do lindo tapete verde que colocamos neste equipamento, dando todo conforto aos jogadores para o futebol com sol ou chuva, garantimos a possibilidade de que atividades, inclusive sociais, ocorram durante os três turnos do dia. Sabemos da importância que equipamentos como este ocupam na vida social das pessoas, principalmente de bairros mais populares”, destacou o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, presente ao ato de inauguração.

A confirmação do que disse o gestor está presente no depoimento do líder comunitário, Washington de Jesus, conhecido como Guri. “É muito importante a reforma do campo. Agora, nossa comunidade terá uma área de lazer com qualidade. Isso contribui para que os mais jovens possam praticar esporte. O campo veio para abrilhantar essa obra com sua grama sintética e iluminação”, afirmou.

Campo show - Outra que estava muito contente com a obra foi a jovem Raíssa de Jesus,17 anos. “O campo tá show de bola. Faço parte da seleção de Santo Amaro e, com este novo espaço, a minha expectativa é só melhorar. Antigamente, a gente jogava num campo ruim. Agora, com esse gramado sintético, vai ser bem melhor os treinos e os jogos”, comemorou.

"É uma parceria que funciona, Prefeitura de Santo Amaro e o Governo do Estado, com nosso querido Rui Costa. Parceria de verdade, com mais um trabalho realizado com excelência! O campo será utilizado pela comunidade como um equipamento de lazer e esporte, assim como a praça e o calçamento inaugurados também hoje, dando mais conforto e dignidade ao nosso povo", afirmou a prefeita Alessandra Gomes.

Também presente ao ato, a deputada estadual Olívia Santana disse ser “uma alegria enorme estar nesse campo, modificado totalmente, construído para a população do Pilar. Isso aqui não era nada, campo estragado, chão batido, ninguém nunca se preocupou com esse espaço. Fomos até o governador Rui Costa, conseguimos a regularização do terreno e, hoje, a Arena Pai Tidu é uma realidade que vai servir à juventude, às mães e aos pais de família. Aqui a bola vai rolar, vai ter muito troféu, muita medalha e muita alegria”, comemorou a parlamentar.

Fonte: Ascom Sudesb