• Orientações Covid 19
  • Artesanato da Bahia
  • FazAtleta

Trabalho, Emprego e Renda

04/01/2022 10:01

SineBahia Móvel realiza ações em Teixeira de Freitas e Santa Cruz Cabrália

Teve início nesta terça-feira, dia 4, e segue até amanhã (5), a ação do SineBahia Móvel nos municípios de Teixeira de Freitas e Santa Cruz Cabrália. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a ação realiza inscrições para cursos profissionalizantes a distância do Projeto Conectar, com bolsa-auxílio de R$ 240 e a emissão de carteira de identidade.

Em Teixeira de Freitas, o evento acontece Escola Municipal José Félix Correia, na Rua Nova América, nº 22, no bairro Nova América. Já em Santa Cruz Cabrália, a ação ocorre na Rodovia BR - km 06, na Escola Indígena Pataxó Coroa Vermelha. O horário de atendimento é de 9 às 12h e de 13 às 16h.

Podem participar dos cursos pessoas a partir de 16 anos, egressos ou estudante da escola pública a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II. Para a inscrição, é necessário levar a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e cópia do cartão de conta bancária (conta corrente ou conta poupança) ou cópia do extrato que tenha os dados bancários.

Serão oferecidos os seguintes curso: Barbearia; Cabeleireiro Profissional; Chef com Ênfase em Panificação e Confeitaria; Cuidador de Idosos; Digital Influencer; Empreendedorismo; Fotografia Digital; Gastronomia com Ênfase em Culinária Vegana; Inglês EAD Básico e Pré Intermediário; Manicure Profissional & Unhas Artísticas; Maquiagem; Marketing Digital & Ecommerce; Marketing Digital para o Empreendedor; Profissional Organizer; Redes Sociais como Ferramenta de Marketing.

Já para a emissão da certeira de identidade, é preciso levar certidão de nascimento ou casamento (original e xerox); duas fotos recentes 3X4 com fundo branco e cartão de CPF ou RG anterior com CPF (opcional).

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.