• Orientações Covid 19
  • Artesanato da Bahia
  • FazAtleta

Economia Solidária

09/11/2021 15:11

Alcobaça e Prado recebem Feira de Economia Solidária da Bahia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza duas edições da Feira de Economia Solidária da Bahia na região do extremo sul. Em Alcobaça, o evento acontece de 11 a 13 de novembro, durante o Festival Gastronômico do município. Entre os dias 12 e 14, será a vez da cidade de Prado receber a atividade. 

A finalidade é ampliar o faturamento e promover o escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários, que inclui itens da agricultura familiar, alimentos, manualidades e artesanatos. A programação conta com atrações artísticas da região para ajudar a fomentar a comercialização de grupos, associações e cooperativas do segmento. 
 
“As feiras são fundamentais para gerar trabalho e renda, fortalecendo a economia solidária nos diversos territórios de identidade da Bahia. Com um aporte total de R$ 2 milhões, serão realizadas 100 edições até o final do próximo ano, de forma participativa, coletiva e autogestionária. Mais do que nunca é preciso apoiar empreendimentos e organizações que são capazes de operar a partir de uma perspectiva emancipatória”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães. 

Serviço 

Festival de Economia Solidária da Bahia
Edição Alcobaça
Quando? 11 a 13 de novembro - No primeiro dia das 17h às 22h e nos demais das 8 às 22h.
Onde? Praça Pedro Antonio Nascimento 

Edição Prado
Quando? 12 a 14 de novembro, das 18h às 22h.
Onde? Praça do Artesanato

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.