• Conectar Bahia - Resultado

Trabalho Decente

17/12/2020 15:12

Debate virtual aborda os impactos da pandemia no trabalho doméstico

“Relatos do trabalho doméstico em meio à pandemia” é o tema da live que acontece na próxima terça-feira (22), às 17h30, na página da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) no Facebook. 

O debate é uma realização da Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD), por meio da Câmara Temática do Trabalho Doméstico, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Sindicato dos Trabalhadores Domésticos da Bahia (Sindoméstico/Ba) e Fenatrad.

O objetivo do evento é discutir vulnerabilidades, estratégias de proteção e direitos dos profissionais da categoria em tempos de Covid-19. Na oportunidade, serão realizadas homenagens a trabalhadores domésticos que morreram em decorrência do coronavírus.

A live contará com a participação do coordenador da ABTD, Hildásio Pitanga; da presidenta da Fenatrad, Luiza Batista; das representantes do Sindoméstico/Ba, Milca Martins (secretária-geral), Valdirene Boaventura (diretora de Assuntos Jurídicos) e Maria do Carmo (diretora-financeira); da coordenadora de Intermediação para o Trabalho da Setre, Kadine Bárbara; e da advogada  e presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/BA, Cínzia Barreto. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Fenatrad, Pedro Castro.

Ascom/Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.