• Vagas na Região Metropolitana de Salvador
  • Vagas no Parque Solar Jacarandá em Juazeiro
  • Selo Artesanato da Bahia

Economia Solidária

16/12/2020 12:12

Feira de Economia Solidária tem início nesta quinta (17), em Itabuna

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Economia Solidária, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul dá início a uma feira no Shopping Jequitibá, em Itabuna. O evento começa nesta quinta, 17, e segue até 15 de janeiro de 2021. Clientes encontrarão produtos das regiões Sul, Sertão São Francisco, Sertão Produtivo, Litoral Norte, Sudoeste e município de Itapetinga.

A ação segue todos os protocolos de saúde contra a Covid-19 e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Itens como geleias, panetones, chocolates e derivados do cacau, licor, cachaça, artesanatos e até kafta de peixe poderão ser adquiridos pelos consumidores. Alguns produtos estarão disponíveis para degustação no local. São aceitos todos os cartões de débito e crédito e as vendas beneficiam diretamente grupos produtivos que atuam de forma coletiva nos seus territórios.

Café agroecológico, biscoito de polvilho, geleia de umbu, linguiça de bode defumada e fresca, sarapatel de bode, molho de tomate orgânico e beijus de maracujá e açafrão da terra, além de queijos especiais de leite de cabra com vinho e cachaça na composição, queijo coalho e ricota também serão comercializados.

A Feira de Economia Solidária tem início na manhã desta quinta, mas a abertura oficial será às 19h30 e contará com a presença dos expositores, equipe do Cesol Litoral Sul, representante da Setre, clientes e parceiros.

Durante o período de funcionamento da feira, a loja Empório do Litoral, do Cesol Litoral Sul, estará fechada. Os clientes encontrarão o mix de produtos no Shopping Jequitibá.

Economia Solidária na pandemia - Desde março, quando a pandemia do coronavírus despontou no Brasil e no mundo, produtores da economia solidária interromperam atividades presenciais e buscaram formas de se reinventar para seguir atuando remotamente comercializando seus produtos. Em junho foi realizado o Festival Virtual da Economia Solidária “São João da Minha Terra”, que contou com atrações culturais e comercialização de itens da produção baiana de 15 territórios, tudo online.

Somente neste mês de dezembro foram retomadas feiras e eventos presenciais com as medidas preventivas de combate à Covid-19. Entre os dias 1 e 6 foi realizada uma Feira de Economia Solidária em Vitória da Conquista, no Shopping Conquista Sul, e agora teremos outra edição no Shopping Jequitibá, em Itabuna.

Fonte: Ascom Cesol Litoral Sul
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.