• Cadastro de vagas para VLT Subúrbio
  • Banner - Cabeçalho

Economia Solidária

10/12/2020 09:12

Governo do Estado entrega equipamentos para empreendimentos solidários da Costa do Descobrimento

Empreendimentos econômicos solidários da Costa do Descobrimento receberão neste sábado (12), em Porto Seguro, uma série de equipamentos fundamentais para impulsionar suas atividades. A entrega será realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), como parte do projeto Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia.

Entre os itens que serão destinados aos grupos produtivos da região estão prensa hidráulica, lavador e descascador de mandioca, armários, entre outros. A entrega será realizada em dois momentos: às 9 horas, na Associação dos Taxistas de Porto de Seguro, e às 14h na comunidade indígena Juerana.

“O projeto vai beneficiar aproximadamente 330 pessoas do Território da Costa do Descobrimento, especialmente de comunidades indígenas, que não são alcançadas pela política pública de economia solidária. O intuito é ampliar as possibilidades de crescimento e desenvolvimento da região onde os empreendimentos estão inseridos”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Projeto Desenvolvimento Territorial Solidário - A iniciativa contempla também os Territórios de Identidade Velho Chico, que possui um dos menores índices de Desenvolvimento Humano (IDH), e Itaparica, pela ampla quantidade de empreendimentos, inclusive com presença de grupos indígenas, que não são atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária. 

Fruto de convênio entre a Setre e o Ministério da Cidadania, o projeto visa incentivar e fomentar a economia solidária em territórios que possuem empreendimentos com potencial de crescimento e geração de renda, possibilitando a construção coletiva de soluções para um conjunto de problemas em territórios com pouca presença de políticas para o segmento.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.