• Vagas Parque Solar Jacarandá em Juazeiro
  • Em breve um RH Bahia como você nunca viu
  • Selo Artesanato da Bahia
  • Atendimento sobre Seguro Desemprego

Esporte e Lazer

18/11/2020 09:11

Fórum Avança Bahia de Ginástica está com inscrições abertas

Já se encontram abertas as inscrições para interessados em participar do Fórum Avança Bahia de Ginástica, marcado para acontecer nos dias 27 e 28 de novembro.  Organizado pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Renda, Esporte e Lazer, o Fórum é gratuito e acontecerá por meio virtual, com abordagem de temas ligados ao esporte, educação, saúde e cultura.

Com carga horária de oito horas e vagas para 500 participantes, o Fórum é dirigido a professores e acadêmicos de Educação Física, dança, arte-educação, artes circenses, ballet, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Medicina do esporte e outras culturas corporais, assim como, famílias e toda a comunidade da ginástica. Segundo a presidente da FBG, Évelin Lobo, “o evento tem o objetivo de refletir sobre as práticas atuais no âmbito da ciência, gênero, etnia, debatendo temas como nutrição, racismo e assédio no esporte. Com o crescimento do número de praticantes da ginástica, do número de treinadores, árbitros, gestores e demais colaboradores, é fundamental a atualização constante”, observa.

Temas – Serão abordadas palestras sobre as diferenças de atuação na aprendizagem e no treinamento da ginástica, estética negra; um olhar sobre a (im)posição de padrões, a cultura alimentar como determinante no desempenho esportivo, como minimizar o desgaste no treinamento de performance e a interface entre a ginástica, a sociologia, a filosofia e a antropologia.

O evento tem coordenação científica da professora Sílvia Regina Sacramento e técnica dos professores Vanda Portugal (ginástica rítmica), Tatyana Brandão (ginástica aeróbica) e Yuri Belchior (ginástica artística).


Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.