• Vagas Parque Solar Jacarandá em Juazeiro
  • Em breve um RH Bahia como você nunca viu
  • Selo Artesanato da Bahia
  • Atendimento sobre Seguro Desemprego

Trabalho Decente

29/10/2020 15:10

Dia D oferece mais de 290 vagas para pessoas com deficiência

A Rede SineBahia cadastrou mais de 300 pessoas com deficiência para concorrer a 291 vagas  exclusivas, em 28 empresas de 8 municípios baianos. Os números são resultado da sétima edição do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS, que aconteceu de forma on-line nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de outubro.

O evento contou com a participação de trabalhadores de diversos níveis de escolaridade, com e sem experiência, que estavam interessados em atuar nas áreas de auxiliar administrativo, farmacêutico, psicólogo, técnico de enfermagem, recepcionista, operador de caixa, nutricionista e vendedor interno. As oportunidades foram para as cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Simões Filho e Itabuna. 

Na ocasião, foram disponibilizadas 245 vagas para cursos e oficinas virtuais nas áreas de Plataformas Digitais, Estratégias de Leitura, Língua Inglesa, Redação, Empregabilidade e Orientação para o Trabalho.

“Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, conseguimos cumprir o objetivo de fortalecer as políticas de empregabilidade para PCDs e reabilitados, promovendo a aproximação entre trabalhadores e empresas e oferendo oportunidades de qualificação”, avaliou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

A programação contou ainda com um webinário, composto de palestra, apresentação de experiências bem-sucedidas de inclusão, mesas temáticas e homenagem à ativista e fundadora da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef), Maria Luiza Câmera, que faleceu no último mês de agosto.

O Dia D foi uma realização da Setre, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.