• Fiscalização de máscaras
  • Atendimento sobre Seguro Desemprego
  • Orientações Covid 19

Trabalho Decente

30/06/2020 14:06

Governo do Estado entrega mais de 145 mil máscaras até a próxima sexta-feira (03)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) segue com a distribuição maciça de máscara de proteção.  Nesta semana, 34 municípios baianos serão contemplados com 145,4 mil unidades do equipamento fundamental para controlar a difusão do novo coronavírus.

As entregas começaram hoje (30), com um lote de 32 mil máscaras para as cidades de Bonito, Seabra, Ibitiara, Iraquara, Itaetê, Morro do Chapéu, Nova Redenção e Piatã. Também nesta terça-feira, Jacobina, Ourolândia, Saúde e Umburanas receberão 15,6 mil unidades. Na quinta-feira (02), às 11h, serão distribuídas 20 mil máscaras para Simões Filho, a entrega acontece nas Organizações Sociais Irmã Dulce.

Já na sexta (03), acontecerão três entregas. A primeira delas de 33,2 mil unidades para as cidades de Aratuípe, Cairu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães. Outras 22,6 mil máscaras chegarão aos municípios de Adustina, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Itapicuru, Heliópolis, Pedro Alexandre e Ribeira do Pombal. Em Salvador, por sua vez, serão ofertadas mais 22 mil máscaras, beneficiando a Federação de Associações de Bairros (FABS) e cooperativas de catadores de resíduos sólidos.

Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus -  O projeto oferece apoio financeiro a 600 profissionais de costura e prevê a produção de 2 milhões de máscaras, em quatro polos distribuídos no território baiano. A iniciativa é executada por Organizações da Sociedade Civil (OSC), que são responsáveis pela contratação de profissionais, pagamento da bolsa-produção, aquisição de insumos e acompanhamento de todas as etapas da atividade.

Os beneficiados são egressos dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia e de projetos do Funtrad, profissionais da área têxtil inseridos no Programa Contrate.Ba e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como mulheres chefas de família monoparental.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.