• Fiscalização de máscaras
  • Atendimento sobre Seguro Desemprego
  • Orientações Covid 19

Economia Solidária

13/03/2020 13:03

Extremo sul recebe seminário e feira da economia solidária

Com o intuito de promover o desenvolvimento da Economia Solidária no extremo sul da Bahia, a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com outras entidades, promove até amanhã (14), em Porto Seguro, o I Seminário de Agricultura Familiar e Economia Solidária da Costa do Descobrimento. 

A programação do evento conta com palestras, rodas de conversa, exposição científica, celebrações da cultura popular, exposição e venda de artesanatos sustentáveis e produtos agricultura familiar. Durante os dois dias, representantes de órgãos públicos, da sociedade civil e de empreendimentos discutirão temáticas referentes à promoção e desenvolvimento da economia solidária na região.

De acordo com o superintendente estadual de Economia Solidária (Sesol), Milton Barbosa, o Governo do Estado tem a intenção de instalar mais um Centro Público de Economia Solidária para ampliar a assistência aos empreendedores econômicos do extremo sul baiano.

O seminário é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, da Secretaria do Trabalho, da Setre e do Instituto Mãe Terra, com a parceria do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (CONDESC), do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER), do Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Porto Seguro, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.