• A sua latinha vale muito pra gente
  • SineBahia Mulher
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Trabalho, Emprego e Renda

14/11/2019 09:11

SineBahia Mulher realiza programação especial para o Novembro Negro

Com objetivo de criar um espaço para diálogos, reflexões e debates sobre as relações raciais e de gênero, o SineBahia Mulher promove, entre os dias 18 e 25 de novembro, sempre a partir das 9h, uma programação especial. As atividades marcam as comemorações do Novembro Negro e acontecem no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador.

Serão realizadas palestras com os seguintes temas: Violação dos Direitos da Mulher Negra; Empoderamento da Mulher Negra; Mulher e Acesso à Justiça; e Desigualdades de Gênero e Mercado de Trabalho. Nos dois últimos dias, acontecem apresentação de dança afro e oficina de beleza negra. A programação é gratuita e aberta ao público.

O SineBahia Mulher foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em setembro deste ano. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h30, com atendimento exclusivo às trabalhadoras na intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, cadastro para intermediação de trabalho autônomo, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), acolhimento psicossocial, assessoria jurídica, orientação trabalhista e inscrição para cursos de capacitação.



SINEBAHIA MULHER

Programação Novembro Negro


Data


Atividade


18


Palestra Violação dos Direitos da Mulher Negra


19


Palestra Empoderamento da Mulher Negra


20


Palestra Mulher e Acesso à Justiça


21


Palestra Desigualdades de Gênero e Mercado de Trabalho


22


Apresentação de dança afro


25


Oficina de beleza negra


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.