• SineBahia Mulher
  • Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Artesanato

07/10/2019 11:10

Governo investe R$ 5 milhões para fortalecer o artesanato baiano

Nesta terça-feira (8), às 10h30, no Museu de Arte da Bahia, em Salvador, acontece o ato de assinatura do contrato de gestão do Edital de Publicização dos Serviços de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato Baiano. 

O convênio, que será assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e Associação Fábrica Cultural, organização vencedora da chamada pública, vai impulsionar o escoamento da produção artesanal baiana, por meio da aproximação entre artesãos, turistas, lojistas e público em geral. O investimento é de R$ 5 milhões para o desenvolvimento de ações nos próximos dois anos.

“A celebração desse contrato é a concretização de um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado com os artesãos baianos, contribuindo para a qualificação e, principalmente, para a profissionalização do ofício, a partir do apoio para vendas, exposições e rodadas de negócios”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A promoção de cursos, a criação de plataforma digital para divulgação do artesanato, a realização de feiras e a gestão do centro de comercialização no Porto da Barra, na capital baiana, são algumas das ações previstas no contrato. “A Bahia é um estado carimbado por sua cultura, história e tradição, o que contribui para o fortalecimento do artesanato enquanto importante vetor de desenvolvimento econômico e geração de trabalho e renda”, ressalta a coordenadora estadual de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina.

Serviço:
O quê: Assinatura do contrato de gestão do Edital de Publicização dos Serviços de Qualificação, Promoção e Comercialização do Artesanato Baiano
Quando: 8 de outubro (terça-feira)
Horário: 10h30
Onde: Museu de Arte da Bahia
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.