• Inscrições para Salão de Empreendedorismo

07/08/2019 11:08

Dia em Memória às Vitimas de Acidentes do Trabalho terá diálogo em canteiro de obras

O Dia Municipal em Memória às Vitimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 9 de agosto, será marcado pela realização do Diálogo Diário de Segurança (DDS), em um canteiro de obras da construção civil, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

A atividade, que acontecerá às 7 horas, é uma iniciativa do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Forumat), coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre).

O objetivo do DDS é promover um debate sobre a prevenção de doenças e acidentes laborais e sensibilizar trabalhadores e empresas para que coloquem os temas relacionados à saúde e segurança no trabalho na sua agenda diária.

Na Bahia, de 2007 a 2017, foram registrados 255.169 acidentes de trabalho entre segurados da Previdência Social, sendo 10.132 casos com sequelas irreversíveis, 205.310 com incapacidade temporária e 1.214 óbitos por acidente de trabalho.

Forumat

O Fórum é integrado por instituições públicas, representantes das três esferas de governo, de trabalhadores e de empregadores, além de outros segmentos da sociedade civil. Realiza ações no âmbito estadual, com objetivo de debater situações de risco decorrentes das atividades laborais nos ambientes de trabalho.

As iniciativas buscam traçar estratégias e construir propostas de melhoria das condições de trabalho. O Forumat incorpora as ações da Câmara Temática de Saúde e Segurança do Trabalhador da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Serviço

O quê? Diálogo Diário de Segurança (DDS) sobre Saúde e Segurança na área da Construção Civil
Onde? Canteiro de Obras da Empresa Metro Engenharia e Consultoria Ltda (Avenida Sete de Setembro, Campo Grande - Salvador / Bahia)
Quando? Sexta-feira (9), às 7h