• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Prêmio Boas Práticas

Economia Solidária

07/06/2019 14:06

Santiago do Iguape sedia evento sobre finanças solidárias

O Banco Solidário Quilombola do Iguape (BSQI), na zona rural do município de Cachoeira, sedia até hoje (07), o Encontro da Rede Estadual de Bancos Comunitários e o Fórum Estadual de Financias Solidárias. O objetivo é promover a troca se experiências entre as organizações que atuam com finanças solidárias, discutir políticas públicas para o segmento e a relação com a produção coletiva. 

O superintendente estadual de Economia Solidária, Milton Barbosa, e o coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), José Paulo Crisóstomo, estão participando do evento, que teve início na última quarta-feira (05).

Banco Solidário do Iguape 

Implantado na comunidade quilombola em 2010, o banco solidário tem criado mecanismos para gerar e ampliar a renda no território. O objetivo do projeto é o fortalecimento das práticas em finanças solidarias voltada para o desenvolvimento sustentável da comunidade.

A instituição foi contemplada no Edital de Finanças Solidárias da Setre, por meio de projeto apresentado pelo Centro de Educação e Cultura do Vale do Iguape (CECVI), com vigência de 24 meses.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.