• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã

Trabalho, Emprego e Renda

30/05/2019 17:05

Acordo de cooperação técnica fortalece qualificação e inserção no segmento lojista

Acordo de cooperação técnica, assinado, nesta quinta-feira (30), entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-Ba) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL- Salvador), vai fortalecer a qualificação e inserção do setor lojista em Salvador.

A parceria prevê a ampliação dos serviços oferecidos pelo SineBahia junto ao setor econômico do varejo, envolvendo a qualificação para a atividade lojista, bem como a intermediação para vagas de trabalho ofertadas pelo segmento.

“Essa parceria firmada entre a Setre e o setor lojista, fortalece um dos setores que mais geram vagas de trabalho em Salvador, que é o comércio. São medidas como essa que fortalecem a política de geração de emprego e minimizam crise econômica que estamos vivendo”, destacou o titular da pasta, Davidson Magalhães.

Para o presidente a CDL Salvador, Alberto Nunes, “a qualificação, prevista no acordo, supre um dos principais entraves para a inserção do trabalhador no segmento lojista”

Também estiveram presentes o da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-Ba); o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Marcelo Gavião e associados da CDL.