• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Institucional

12/03/2019 13:03

Conselho Estadual de Trabalho e Renda elege nova presidente

O Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda – Ceter elegeu nesta terça-feira (12) a nova presidente do colegiado, Izabella Lopes, representante dos empregadores.

“As deliberações do Conselho são de fundamental importância para que tenhamos uma agenda positiva nas políticas de trabalho e renda no estado, ainda mais nesse momento desafiador da economia e do mundo do trabalho”, destaca a presidente eleita.

Membro do colegiado, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, sugeriu a construção de uma pauta para discutir o cenário do trabalho na Bahia. “O objetivo é compreender o movimento e as tendências que estão por trás dos números do mundo do trabalho, e, dessa forma, realizar políticas públicas mais assertivas para o segmento”, ressalta.

Composto por 18 conselheiros, distribuídos de forma igual pelas bancadas, o Ceter tem como finalidade deliberar sobre a implementação de políticas públicas do Sistema Nacional de Emprego, no âmbito do Estado da Bahia. A presidência, com mandato de um ano, é exercida por meio de sistema de rodízio. 

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.