• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Trabalho, Emprego e Renda

11/03/2019 13:03

SineBahia realiza programação especial no Mês da Mulher

Trabalhadoras com filhos de até 5 anos de idade contam, a partir desta segunda-feira (11), com atendimento preferencial na unidade central do SineBahia, localizada na Avenida ACM, em Salvador. A novidade é parte da programação do Mês da Mulher realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  

Para ter acesso à senha prioritária, a mãe não precisa estar acompanhada da criança. Basta apresentar a certidão de nascimento do filho no balcão de atendimento. A operadora de telemarketing Itana Oliveira foi uma das primeiras a aproveitar o benefício. “Eu achei uma boa iniciativa porque a gente consegue vir após deixar a criança na escola e voltar a tempo de pegá-la”, destaca a trabalhadora, que estava em busca de recolocação no mercado de trabalho.

“As mulheres representam cerca de 50% das pessoas inscritas na base de dados do SineBahia, entretanto o número de contratações ainda é inferior ao dos homens. Pensando em facilitar o acesso das trabalhadoras as vagas, elaboramos uma programação que envolve atividades durante o mês de março e ações permanentes, como o atendimento prioritário para as mulheres que possuem filhos com até 5 anos”, ressalta a gerente da unidade central do SineBahia, Gabriela Fagundes.

A agenda de atividades comemorativas contempla turmas exclusivas para o público feminino nos cursos de Digitação, Excel, Office, Atendimento ao Público, Oratória, Língua Portuguesa e Libras. “A gente que está desempregada não tem condições de pagar um curso de qualificação e a oportunidade gratuita facilita a capacitação para o mercado de trabalho”, destacou a auxiliar de Recursos Humanos, Rosângela dos Santos, após garantir uma vaga no curso de digitação.

Palestras, oficinas e exibição de curtas-metragens também serão realizadas pelo serviço até o final do mês de março.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.