• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Economia Solidária

09/02/2019 15:02

Feira de Economia Solidária reúne empreendedores baianos na 11ª Bienal da UNE

Peças de decoração, roupas e produtos alimentícios são alguns dos itens que estão à venda na Feira da Economia Viva: Mostra de Cultura Popular e Economia Solidária, que acontece até hoje (09), na Tenda da Praça das Artes, no campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBa), em Salvador.

A mostra é uma das atrações da 11ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) e conta com a parceira da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), que disponibilizou 40 barracas para o evento, ofereceu apoio técnico no planejamento e está acompanhando a execução da atividade.

“Participar da feira tem sido muito interessante porque, além da troca de experiências com outras pessoas, o público vem, tem paciência para ouvir. O retorno tem sido muito bom e gratificante”, destacou Clécia Cruz, que integra o projeto Botica Rohl, um dos empreendimentos apoiados pela Sesol que estão participando da feira.

Para Lucrécia Viana, que levou produtos do Quilombo Kaonge, na zona rural de Cachoeira, para expor no evento, a participação na bienal contribui no fortalecimento da rede de empreendedores solidários do estado. “Divulgamos nossos produtos, fizemos contatos e, acima de tudo, trocamos saberes com pessoas que conhecemos durante a feira. A gente tem que marcar presença nesses espaços, mostrando a riqueza da nossa cultura”, ressaltou.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.