• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Trabalho, Emprego e Renda

04/02/2019 17:02

Encontro discute ações da Setre no subúrbio ferroviário

O Centro Cultural Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, recebe nas tardes de domingo oficinas gratuitas de teatro, moda, música e dança. A iniciativa é do Projeto Social Jovens Periféricos, que contempla 250 pessoas de diversas localidades da capital baiana.  Na tarde desta segunda-feira (04), representantes do projeto foram recebidos na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para discutir parcerias.

Idealizador do projeto, Jadison Palma destaca que a interlocução com o Governo do Estado teve início com o Programa Trilha, desenvolvido pela Setre. “Através do programa, 20 jovens do projeto tiveram a oportunidade de fazer o curso de Comunicação Cultural, executado pela Aceleradora de Empreendimentos Vale do Dendê. Eles ficaram felizes pela oportunidade, foi um marco na vida deles”, contou Jadison, durante a reunião.

A realização de palestras sobre os programas Partiu Estágio e Primeiro Emprego, a oferta de novos cursos de qualificação profissional e uma edição do SineMóvel, com emissão de documentos, cadastro de trabalhadores e intermediação de mão de obra, estiveram na pauta do encontro.

“O nosso objetivo é promover uma ação integrada voltada para a juventude, dentro do escopo de políticas de geração de emprego e renda do Governo do Estado. Por isso, é importante a interlocução com esses líderes comunitários que desenvolvem um trabalho social importante e estão atentos as demandas da comunidade”, destacou o titular da Setre, Vicente Neto.

Também participaram do encontro, a chefe de gabinete da secretaria, Ângela Guimarães, e o secretário do Projeto Jovens Periféricos, Hildomar Oliveira.


Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.