• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Esporte e Lazer

20/12/2018 14:12

Setre e Federação Bahiana de Futebol discutem parcerias

A ampliação das parcerias institucionais entre o Governo do Estado e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) foi tema de uma reunião realizada nesta quinta-feira (20), no gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Participaram do encontro o titular da Setre, Vicente Neto; o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado; o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; e o vice-presidente da federação, Ricardo Lima.

Entre os assuntos pautados, a realização do Campeonato Baiano 2019, que terá início em 19 de janeiro, com uma partida entre o Bahia de Feira e o Jacuipense, no Estádio Professor Jodilton Souza (Arena Cajueiro), em Feira de Santana.

Para o presidente da FBF, o estreitamento do diálogo entre as instituições vai beneficiar clubes profissionais e amadores da Bahia. “O secretário e o diretor-geral da Sudesb foram muito receptivos e, com certeza, haverá um alinhamento no sentido também de captar recursos, por meio da lei de incentivo, para fortalecer o futebol da Bahia, não só nas competições de 2019, mas no ano seguinte”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

Para o secretário Vicente Neto “o objetivo é fortalecer cada fez mais o futebol baiano que, além de ser a modalidade esportiva mais popular, é um gerador de trabalho e renda”, destacou.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.