• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Artesanato

19/12/2018 11:12

Setre promove cadastro de artesãos em Ituberá

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), realizou, entre esta segunda (17) e quarta-feira (19), cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão no município de Ituberá, a 320 quilômetros de Salvador.
 
O cadastro dá direito a uma série de vantagens e incentivos, entre eles participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais; ter acesso facilitado ao microcrédito; contribuir para a Previdência Social, na condição de autônomo; e emitir notas fiscais, com a isenção do ICMS.
 
Aproximadamente 100 profissionais do segmento foram contemplados com a ação, que atende uma demanda de entidades representativas do artesanato na região do Baixo Sul, a exemplo da Associação Beneficente de Pesca e Agricultura de Ituberá (ABPAGI).
 
“É muito importante manter essa parceria, especialmente para entidades que trabalham com coletivos de artesãos como é o nosso caso. Sem fomento a Bahia poderia até perder seu lugar de destaque no país”, afirma o presidente da ABPAGI, Domingos Conceição.
 
Na oportunidade, foram feitas também palestras com o tema “A Base Conceitual do Artesanato Brasileiro – Novas Mudanças”, com o intuito de atualizar os participantes sobre os critérios da base conceitual e fortalecer ainda mais o artesanato na região.
 
Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.