• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Economia Solidária

21/11/2018 08:11

Setre garante assistência técnica para economia solidária

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizou nesta terça-feira (20), a cerimônia de assinatura do termo de colaboração com as instituições vencedoras do Edital de Desenvolvimento Territorial Solidário: Estruturação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários como Estratégia de Superação da Pobreza no Estado da Bahia. 

A chamada pública selecionou o Instituto Mãe Terra, a Assessoria e Gestão Em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia (AGENDHA) e a Associação Humana Povo Para Povo Brasil para prestar serviços de assistência técnica a 50 empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação do estado. 

“Com um investimento de R$ 1,4 milhão de reais, o objetivo é fortalecer a economia solidária nos Territórios do Velho Chico, Costa do Descobrimento e Itaparica. No total, a iniciativa vai beneficiar, indiretamente, 1.000 famílias”, afirmou o titular da Setre, Vicente Neto.

Os territórios contemplados possuem base social formada, principalmente, por agricultores familiares, artesãos, catadores, populações ribeirinhas, povos indígenas e quilombolas.

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.