• Unidades do SineBahia

Trabalho, Emprego e Renda

21/11/2018 13:11

Conexão Trabalho capacita microempreendedoras de Salvador

Organização de estoques, fluxo de caixa, definição de preços, noções de marketing e atendimento ao cliente são alguns dos assuntos abordados no curso básico de empreendedorismo, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Instituto Avon, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), na unidade central do SineBahia, em Salvador. A formação, que integra o projeto Conexão Trabalho, beneficia 100 microempreendedoras da capital baiana, que atuam nos segmentos de alimentos, roupas, bijuterias e artesanato.

“O curso oferece orientações importantes para que as participantes consigam desenvolver seus negócios e obter resultados positivos. Um dos desdobramentos da atividade é a construção de uma rede de empreendedoras, com a expectativa de que elas possam se organizar e atuar de forma coletiva e solidária”, ressalta a coordenadora do Conexão Trabalho, Rosane Porto.

Moradora do bairro de Macaúbas, Mariana Bonfim produz sequilhos há 4 anos e vai aproveitar os conhecimentos adquiridos para fortalecer seu empreendimento. “O curso tem sido excelente, uma oportunidade para nós empreendedoras nos organizamos nesse mercado tão diverso”, avalia.

Amanhã e sexta-feira (23), das 8h às 17h, as empreendedoras participarão de uma feira no Terminal Rodoviário de Pituaçu. “Espero que o evento tenha o máximo de visibilidade para que mais pessoas possam conhecer a nossa produção e abrir portas para novos negócios”, completa Mariana.

Na oportunidade, além da mostra de produtos, o Conexão Trabalho vai oferecer gratuitamente emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), intermediação de mão de obra, oficinas e atendimento na área de saúde.