• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Esporte e Lazer

14/11/2018 13:11

Reunião discute realização dos Jogos Universitários Brasileiros na Bahia

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, e o presidente da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), Simon Vasconcelos, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (14), para debater os preparativos para a edição 2019 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A Bahia foi o estado escolhido para sediar a etapa final da competição, que reúne mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas.

“O Governo do Estado vem promovendo investimentos significativos na infraestrutura esportiva, na capital e no interior. A escolha da Bahia como palco dos Jogos Universitários Escolares, a maior competição do gênero na América Latina, é um reconhecimento deste trabalho. O evento será um incentivo importante para a prática de atividades esportivas, especialmente, entre os jovens baianos”, destacou o titular da Setre, durante o encontro.

O presidente da FUBE informou que o plano de trabalho para a competição está sendo elaborado. “Estamos todos muito felizes pelos JUBs acontecerem na Bahia e satisfeitos porque o Governo do Estado abraçou essa ideia. A expectativa é ampliar a participação no evento, pois a vontade dos atletas em disputar os jogos aqui é muito grande”, explicou.

As competições na Bahia estão programadas para novembro do próximo ano, em espaços como o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas; o Sesi, em Simões Filho;  além do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e da Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, em Salvador. 

Entre as modalidades que serão disputadas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico. 

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.