• Unidades do SineBahia
  • Carteira Nacional do Artesão e Artesã
  • RH Bahia
  • RH Bahia

Economia Solidária

13/11/2018 14:11

Seminário discute contribuição da economia solidária na promoção da igualdade

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove no dia 22 de novembro o seminário “A economia solidária como estratégia de promoção da igualdade e do desenvolvimento territorial”. O evento acontece das 8 às 18h, no auditório do PAF V, no campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail cofd@setre.ba.gov.br.

O seminário vai reunir representantes da sociedade civil e do poder público para debater medidas para o fortalecimento e a implementação de políticas de promoção da igualdade e desenvolvimento territorial, a partir da experiência da economia solidária.

Na oportunidade, serão realizadas palestras com os seguintes temas: “Economia Solidária e o Entendimento não Mercantil das Relações Econômicas”; “Inovação Tecnológica: Uma Necessidade da Economia Solidária”; “Economia Solidária e a Busca pelo Combate ao Racismo Institucional” e “Política Pública de Economia Solidária: uma Estratégia de Desenvolvimento Territorial e de Construção da Igualdade”.

A programação conta ainda com Feira de Economia Solidária e apresentações dos projetos Gerar (Ufba/Setre) e Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos (Setre/Seppir).

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.