Trabalho, Emprego e Renda

07/11/2018 09:11

SineBahia participa de Feira de Saúde e Cidadania em Salvador

Nos dias 08 e 09 de novembro, o SineBahia participa da Feira de Saúde e Cidadania, realizada pelo Centro Pastoral Afro – CENPAH, com serviços gratuitos no bairro Novo Horizonte, em Salvador. Nesta quinta (08), será oferecido pelo órgão apenas o serviço de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS. Já na sexta (09), além da emissão de CTPS, também será disponibilizada a possibilidade de cadastro e intermediação de Mão de Obra para emprego – IMO, das 8h as 13h. 

O evento também oferece à comunidade outros serviços, a exemplo de assessoria jurídica e psicológica. A feira acontece na sede do CENPAH, localizada na Rua Albino Fernandes, 56 C, Novo Horizonte. O atendimento do SineBahia ocorre por ordem de chegada e com limite de distribuição de senhas. 

Documentação

Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, é imprescindível RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de 2ª via exige também o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.

Interessados em pesquisa de vagas de emprego devem apresentar a CTPS. Caso não tenham cadastro no SineBahia, é necessário também que apresentem RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Aqueles que desejem concorrer a vagas com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções almejadas.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.