Artesanato

28/06/2018 16:06

Selo “A Bahia feita à mão” conclui avaliação de produtos

O Comitê de Certificação do Artesanato Baiano (COMCER) concluiu o processo de avaliação de produtos do artesanato aspirantes ao selo “A Bahia Feita a Mão”.  A convocação para o selo foi realizada através de chamamento público da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Foram recebidos 40 produtos analisados através de cinco etapas seletivas.

Um dos membros do comitê, o designer e consultor Rodrigo Lira acredita na eficiência do selo e estimula a participação de mais artesãs e artesãos. “O grande mérito do selo é atestar de forma idônea que o produto foi efetivamente elaborado pelo artesão seguindo processo de produção seguro, criativo e de identidade”, ressalta o designer.

O próximo passo é a emissão do selo que agrega excelência ao produto artesanal e impulsiona sua comercialização. A Coordenadora de Fomento ao Artesanato, Luciana Embilina destaca o pioneirismo do estado “somos pioneiros no Brasil com a certificação de produtos com selo de qualidade, esse é um diferencial que destaca a Bahia no tocante a implantação de políticas públicas para o artesanato” conclui.
 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.