Economia Solidária

28/06/2018 11:06

Setre lança livro “A Vitrine da Economia Solidária de Matriz Africana”

Será lançado na próxima terça-feira (3), às 11h, no espaço de Inovação Vale do Dendê, no Shopping da Bahia, em Salvador, o livro “A Vitrine da Economia Solidária de Matriz Africana”. Idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), a obra mostra a trajetória de projetos que foram realizados a partir da seleção do Edital nº 001/2014 do Governo do Estado.

Com um investimento de R$ 9 milhões, a chamada pública contemplou 34 projetos, oferecendo apoio para a formação e o desenvolvimento de empreendimentos e redes de economia solidaria no âmbito dos segmentos de matriz africana. As experiências exitosas apresentadas no livro demonstram o potencial de geração de renda de comunidades e expressões afrodescendentes.

O lançamento do livro contará com a presença do secretário da Setre, Vicente Neto, do superintendente da Sesol, Milton Barbosa, e de representantes dos projetos envolvidos. Os projetos contemplados abrangem diferentes linguagens, presentes nos espaços socioculturais de matriz africana, como: artesanato, confecção, culinária e plantas medicinais, e revelam a força pulsante da economia solidária, até então com pouca visibilidade nos espaços urbanos. 

Ascom Setre

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.