Esporte e Lazer

28/06/2018 09:06

Copa 2 de Julho começa neste sábado, dia 30

A 10ª edição da Copa 2 de Julho começa neste sábado (30). A abertura acontecerá no Estádio de Pituaçu, a partir das 14h, e será transmitida pela TVE. Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a competição reunirá 40 equipes de Alagoas, Bahia, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, além das internacionais Bloomig e El Semillero (ambas da Bolívia) e a angolana Academia de Futebol de Angola (AFA).

As equipes que participarão da Copa 2 de Julho estão começando a chegar a partir de hoje (28) na capital baiana. A final está prevista para acontecer no dia 11 de julho.

A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo levantamento feito pela Sudesb, mais de 70 atletas já conseguiram um contrato profissional após participarem da competição. Nomes como o goleiro Alisson e do Atacante Roberto Firmino, ambos jogando a Copa do Mundo da Rússia pela seleção brasileira, já disputaram o torneio.

A Copa 2 de Julho conta com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Ministério do Esporte.


*Com informações da Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.