Institucional

27/06/2018 12:06

Transversalidade: Setre e SPM formarão novas parcerias

As secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM) vão firmar novas parcerias para o desenvolvimento de projetos. O intuito é ampliar a transversalidade das ações do Governo do Estado e proporcionar novas oportunidades para as mulheres baianas.

A articulação foi iniciada hoje (27), durante uma reunião, realizada na sede da SPM, que contou com as presenças do titular e da chefe de gabinete da Setre, Vicente Neto e Ângela Guimarães; da secretária da SPM, Julieta Palmeira, além de servidores das duas secretarias. 

O secretário Vicente Neto enfatizou a necessidade de incluir ações afirmativas de gênero, em projetos como o Conexão Trabalho e a Caravana do Lazer. Além disso, propôs a criação de um grupo de trabalho entre as duas secretarias para pensar em iniciativas que garantam que as atividades, previstas para o segundo semestre, já possam ser realizadas de forma conjunta.  

Durante sua fala, Julieta Palmeira lembrou que a Setre realiza vários projetos possíveis de interação coma pasta das mulheres, como o Qualifica Bahia e programas nas áreas do Esporte e da Economia Solidária. Ressaltou também a necessidade de implantar um programa que tenha como foco as mulheres que são chefas de família. 


Ascom Setre 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.